Deu Leão no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense, no Castelão. O Tricolor venceu o Ceará por 2 a 0 com dois gols de Edinho, e vai para o segundo jogo da decisão, no próximo domingo, no Castelão, com uma boa vantagem.

Primeiro tempo

Em primeiro etapa muito equilibrado, o Fortaleza e Ceará travaram duro duelo. A primeira grande chance do jogo aconteceu aos 11 minutos de bola rolando. Após cobrança de falta de Edinho, Roger Carvalho cabeceou para defesa de Richard.

Nos dois minutos seguintes, foi a vez do Vovô assustar. Aos 12,Fernando Sobral encheu o pé e viu a bola passar perto do gol, mas ir para fora. Aos 13, Felipe Alves saltou o Leão duas vezes. Na primeira, Leandro Carvalho arriscou e obrigou o goleiro Tricolor espalmar para o lado. Na sequência, Fernando Sobral pegou a sobra e chutou para o gol, obrigando o goleiro do Leão fazer nova defesa.

Aproveitando a velocidade de Osvaldo e Edinho, o Fortaleza fez a maioria de suas jogadas pelos lados. E foi assim que saiu o gol do Leão aos 45 minutos de jogo. O camisa 11 tricolor fez jogada individual pela esquerda, passou por Tiago Alves e tocou para dentro da área na direção de Edinho. O meia-atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e correr para comemorar. Fortaleza 1 x 0 Ceará.

Fortaleza vence o Vozão por 2 a 0 no 1º jogo da final do Cearense

Veja o primeiro gol tricolor
Segundo tempo

Precisando do gol, Lisca retornou com Felipe Silva para o segundo tempo no lugar de Chico. Apesar das tentativas do Vovô, foi o Tricolor do Pici quem balançou as redes.

Logo no início, aos quatro minutos, Edinho arriscou de fora e contou com o desvio do zagueiro Tiago Alves para sair para o abraço. O meia-atacante marcou o segundo dele e do Leão na partida.

Veja o segundo gol do Fortaleza

O Vovô chegou a assustar em falta cobrada por Thiago Calerto aos 13 minutos. O lateral do Vovô chutou direto para o gol e viu o goleiro Felipe Alves dar rebote para Samuel Xavier, mas o camisa 22 alvinegro mandou para fora.

Com o resultado, o Fortaleza sai com a vantagem para o segundo jogo. Já o Ceará, se quiser levantar a taça de campeão do Estado, terá que vencer por pelo menos 2 a 0.

As equipes voltam a se enfrentar no outro domingo (21), às 16h, na Arena Castelão, pela segunda partida da final do Campeonato Cearense.

Share this:

kkkkkk
kkkkkkkkk