A sucessão do Prefeito Bessa já está sendo comentada nas redes sociais e em algumas rodas de conversas pelo Município de Quixeré, com a divulgação de novos nomes para disputar às eleições municipais de 2020.
É bem verdade que existem alguns “NOMES” que vem sendo ventilado, mas que não terá musculatura nem para concorrer a presidente de bairro, que dirá uma campanha para o executivo municipal. No entanto uma coisa e certa o efeito de renovação que paira sobre o povo brasileiro terá continuidade nas próximas eleições no cenário da política municipal.
Apesar de não ser esse o período adequado para tratar do assunto, o fato ganha maior interesse porque o Prefeito, reeleito em 2016, não poderá mais concorrer.
Segundo informações de bastidores, reuniões informais estão sendo realizadas e nomes têm sido ventilados para uma futura pré-candidatura a prefeito (a). Entres os nomes seguidamente lembrados está o da Assistente Social Carine Fernandes, ela vem de uma família tradicional na política do Município, a mesma sempre nega que irá um dia pleitear a Prefeitura de Quixeré, talvez porque saiba qual o fardo que irá carregar.
Outro nome comentado é do atual Vereador Francisco Giuvan. No campo político tem sido atuante, em fiscalizar a atuação do Executivo. Além de ser reconhecido por seu caráter de seriedade e fé que faz questão de evidenciar. O Vereador tem sido lembrado como possível nome para vice em uma chapa na disputar a Prefeitura com indicações do grupo do prefeito.