Ao menos 80 municípios cearenses registraram pancadas de chuvas entre as 7 horas da manhã de terça-feira, 30, e o mesmo horário nesta quarta-feira, 1º, Dia do Trabalhador. De acordo com dados parciais coletados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Aracati teve o maior volume acumulado de precipitações nas últimas 24 horas. Foram 74 milímetros (mm) no município.
Os dados foram extraídos às 9h40min desta quarta-feira do site da Funceme. Ao longo do dia, os números podem sofrer alterações. Conforme o sistema meteorológico, as chuvas foram mais intensas no litoral da Região Metropolitana de Fortaleza. Além de Aracati, as maiores chuvas ocorreram em Beberibe e em Aquiraz.
Fortaleza
Já na Capital, os pluviômetros registraram 34 mm. Mesmo em pouca intensidade, as águas acabaram retidas em ruas da Capital devido ao mau sistema de drenagem e ao lixo acumulado nas vias. Conforme mostrou o Blog do Eliomar, o binário da Rua Gustavo Sampaio, altura do bairro Farias Brito, se transformou em um rio.
Foram registrados alagamentos no Centro e em vários bairros como Parquelândia, no trecho entre as ruas Dom Manuel de Medeiros com Rua Dom José Lourenço.
Veja os municípios com maior incidência de chuva:
- Aracati: 74 mm
- Beberibe: 67 mm
- Aquiraz: 62 mm
- Fortim: 58 mm
- Guaiúba: 51 mm
- Paracuru: 46 mm
- São Gonçalo Do Amarante: 46 mm
- Pacajus: 46 mm
O POVO